terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Que Brasil É Esse?

Assisto na TV e leio nos jornais dizeres que o Brasil é a sexta economia do mundo. Que crescemos tantos por cento nisso e tantos naquilo. Que criamos milhares de vagas de emprego ao ano (salários mínimos). Que crescemos como poucos países no mundo. Que estamos sentados a mesa com os “ricos” do G8. Leio e escuto isso. Mas é isso mesmo? Na verdade parece que estamos num regime totalitário que mesmo o país estando uma porcaria impõe nos meios de comunicação o contrario. Não é assim, mas é parecido, apenas feito de forma mais discreta.

Segurança publica quando diminui um crime é por que migram para outro. É uma matança digna de guerras. Nossa polícia com salário miserável e com grandes núcleos de corrupção. Saúde com hospitais sucateados, falta de pessoal, exames represados, gente morrendo em corredores. Desculpa, minto, nem nos corredores galera chega direito. Educação de quinto mundo. Alunos desinteressados com professores mal pagos que tem uma greve ao ano como parte do planejamento. Um país que não consegue fazer um exame como o Enem não pode se vangloriar de sua educação.

O Brasil tem seu povo tão empobrecido e sofrido que me enoja esses números frios, essas propagandas governamentais e matérias de gente e empresas que ganham “bola” do governo. Pior que ser totalmente pobre é saber que o país tem arrecadação milionária, mas que uns poucos veem e usufruem. Pra agravar o quadro do doente somos governados por marginais de colarinho branco. Fichas limpa, mas mãos sujas. Grande mentira, nós como povo somos pobres, muito pobres. Hoje no máximo somos o país da ilusão e da prestação.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Queremos Nosso Espaço

Nós queremos nosso espaço. É isso mesmo, nossa geração quer o espaço político que lhe é devido. Ao menos eu cansei e acho que outros tantos também de ver esses eternos candidatos sem ao menos dividir com outras gerações e classes o poder de mando nessa bagaça. Quem esses caras que estão no poder e querem continuar nele pensam que são? Acham que são melhores que nós? Se acham, erram. Respeito os bons, mas esses são minoria e mesmo sendo bons tem hora para largar o bolim ou ao menos ceder território.

Queremos participar, queremos comandar e não só ser comandados. E pra embasar o merecimento é o seguinte: Esperamos nossa hora e esse time que aí está tem feito mais m... que coisa boa. A história conta isso. Faz tempo sou defensor de mais espaço para as novas gerações e em alguns casos poder de mando real. Que se encerrem ciclos naturais, mas que fiquem por mais alguns anos os bons experientes. São quadrilhas que se mantem no poder através da compra de votos que é mantida com a formação de enormes caixas 2 enquanto estão com a caneta na mão. Ahhh... Olhem para o patrimônio desses que vocês conhecem como se multiplica.

São ladrões do dinheiro público que se perpetuam no poder pelo motivo que citei antes (compra de votos) e pela falta de ação e coragem da geração dos vinte e trinta e poucos anos. Esperamos o tempo certo e eu como outros tantos que conheço não devemos em nada para maioria que hoje manda. Temos que nos organizar e exigir o que é nosso. Nem país, nem estado e nem cidade é deles. Nós podemos e devemos reagir, ou do contrário é calar e bater palma. É difícil, mas é necessário um começo. Sem o começo não haverá o depois.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tudo Há Seu Tempo

Alguns podem discordar do que vou escrever e isso é natural, não sou dono das verdades, mas essa é minha opinião. Uma das coisas que acho ridícula é gente que vive fora do seu tempo. Claro que o tempo é subjetivo e dinâmico, mas não em tudo. Tem situações que são pontuais e que se não seguidas expõe o vivente de forma caricata.

Quando era mais novo e frequentava casas noturnas e afins direcionados a jovens e outros mais jovens ainda quando via “senhores (as)” nesses locais pensava comigo: O que se passa pela cabeça? Não se vê fora de rota? Acha mesmo que tudo é valido? Pensava isso e mais e jurava pra mim que nunca faria tal papel.

Cansaria muito os olhos de todos descrevendo situações variadas de gente que perdeu o “time da vida”, mas apenas lembro que fora exceções da regra por mais que alguns insistam que não, é tudo há seu tempo. Acho que um dos segredos da vida é viver com intensidade (bom senso junto) as coisas certas nos momentos certos.

Vivi até com mais força que devia momentos da minha vida, mas hoje tenho tranquilidade para viver outros pertinentes ao agora. Não sou exemplo em muita coisa, mas sem falsa modéstia isso fiz bem. Obvio que imagem é de cada um e cada faz o que bem entende com ela. Minha gente, não tentem ser garotos (as) quando se deve ser homem (mulheres). Viva na época certa. Correrá assim com fluência e evitarão terem suas fotos colocadas no varal do ridículo. Que se envelheça com espírito jovem, mas com atitudes adequadas há seu tempo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Boçais De Branco

Em Criciúma aconteceu esses dias o que acontece direto Brasil a fora, erro medico e menosprezo ao ser humano. Num hospital da cidade e tendo como agravante que o mesmo fez os procedimentos através de um plano de saúde o DOUTOR pelo que soube errou mais de uma vez, sendo que uma delas foi ter mandado o paciente embora (com infecção hospitalar) e pelo relatado como era fim de ano ter pegado férias sem manter nenhum contato durante um mês. Como a operação foi no joelho devido à sucessão de erros necessária amputação da perna. Pensa que uma perna não é nada? Será que acha que é DOUTOR de branco e por isso é superior a tudo e a todos? Será que esse elemento tem alguma vocação ou é negócio puro?

Acontece é que maioria dos médicos se acha acima do bem ou do mal. Pensam que por que passaram num vestibular disputado e fazem uma faculdade acessível a poucos são melhores que todo mundo. Cansei de ver doutores da boçalidade passando pelas pessoas ou ate mesmo atendendo sem ao menos olhar direito. Outra, se não gostam de atender por planos de saúde não se vinculem a um. Tem nas mãos pessoas, quando foram cursar medicina sabiam disso, mas se pouco se importam façam algo na área de exatas que não influa diretamente em vidas.

Não me acho menor que nenhum médico, se me tratam bem retribuo, se fazem o contrario também. Como sou cobrado naquilo que faço espero que outros profissionais também façam o melhor comigo e com os meus. Pra encerrar, temos uma minoria médica maravilhosa, gente que além do business tem em si o dom de ajudar. Se for atender particular, SUS ou plano deve atender bem, é o mínimo para quem lá chega doente e sem forças. Erros acontecem com todos, mas que não seja por falta de cuidado e respeito. Infelizmente maioria dos médicos se perde em vaidade e ganância e como no seu intimo falta humanidade entram na máfia dos boçais de branco.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eu Isso Eu Aquilo

Às vezes chego pensar que sou ruim no que faço e na vida em geral, mas minha historia não permite que o pensamento se entenda. Digo isso por que o que leio e escuto nessa cidade é uma barbaridade. É eu sou isso, eu sou aquilo, eu chegarei lá, eu, eu e eu. Será que a raça do “eu” não desconfia que os que veem de fora sabem que “eu” não são aquilo que contam? Sem contar que o “eu” é tanto que quando vivente tem lá seus méritos os começa diminuir. Engraçado que o povo do “eu” não tem nada de incrível, nunca chegou a nada de extraordinário e se chegou esta de volta ao meio da massa como mais um, mas sabem como é, eles são o “eu”. Falo daqui por que aqui vivo, mas o time do “eu” existe em todo lugar.

Tenebroso é ficar "sentado" sem escapatória, pois para o “eu” se você levantar e sair sem escutar suas qualidades, potenciais e façanhas o estará ofendendo. Analisando muitas vezes essa espécie em expansão penso o motivo de tal egocentrismo. Cheguei a duas conclusões principais. 1 – Sofre de maneira intensa do pecado capital chamado vaidade. Mesmo não sendo o que proclamam não conseguem ver nada nos outros, juram e querem mostrar que tem as qualidades todas em si. 2 – Sabendo que não possuem o que falam e gostariam de ter tentam pela insistência da palavra fazer que outros acreditem que “eu” é muito bom em tudo. Todos têm qualidades, mas que não devem ser impostas e sim vividas. Resto é consequência. Em tempo: Danem-se esses malas do “eu”.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Boleiros Apenas Boleiros

Ronaldinho Gaúcho é exemplo do que a maioria dos jogadores é. Não passam de mercenários sem respeito à instituição e sua torcida. Eu como rubro-negro gostaria de ver esse cara fora. Ele me dá nojo. Entendo que é profissional, mas se fica a torcida não espera mais juras de amor, pois sabe que a maioria é mais falsa que nota de três, mas gosta do mínimo de respeito e consideração. 99% dos boleiros nem aí pra nós, mas não ligo, pois também não estou nem aí pra esses FDPs.

Ronaldinho pra começar foi leiloado pelo seu irmão que é mais safado ainda. Ganha uma fortuna mensal que por mais que jogue não vale. Pois é... Atrasa uma parte dos vencimentos e não quer mais nem viajar, foi como se fosse favor. Mesmo com a conta estourando faz corpo mole. Burla regras do clube e acha ruim quando punido. Não dá entrevista. Não sorri para os fãs que não tem nada com isso. Pois que vá embora. Pior que no caso desse canalha a diretoria põe pano quente e vai tirar o técnico que quis coloca-lo na linha. Está tudo errado.

Sou Criciúma e Flamengo e hoje mais do que nunca torço apenas pelos meus times, não estou nem aí para jogadores. Beijam escudo hoje, falam mal amanha. Batemos palma hoje e mês que vem estão no rival. Os dirigentes também são culpados, tem que colocar em primeiro lugar o time e a torcida. Vagabundos tem que ser tratados como vagabundos. Craques hoje em dia uns poucos, maioria quase total é substituível e deve ser assim quando não honrar o clube que lhes paga e fizer pouco caso de nós torcedores que de fato somos a alma de um clube.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cuide De Algo

Um dia olhei pra esse simples blog e pensei na maneira que faria as postagens. Semanalmente não daria, pois minha sede de falar era maior. Diariamente parecia pesado, mas era mais minha cara. Então decidi que mesmo sem obrigação postaria de segunda a sexta até que se complete 365 textos. Depois mudaria (assim será) para 3 por semana. Isso se eu conseguir me calar... é claro. As obrigações nem sempre são com os outros, são com nós mesmos. Me obrigo a fazer com decência, dentro do possível de maneira bem feita para quem me lê e mantém acesa minha vontade, mas também pra mim. Me cobro, me dou parabéns.

Em momentos de crise ou de longo ócio necessário existir algo para que se mantenha a boa chama dentro de nós. Mesmo que seja simples, mas temos que ter sempre algum tipo de compromisso com a existência. A luta para cumprir simples metas às vezes são essenciais para o bom prosseguimento. Uma vida sem motivos, sem porquês, sem auto-cobrança, sem vergonha do mal feito é forte candidata ao esquecimento do mundo e fracasso pessoal. Seus demônios virão à tona e brigarão com sua parte boa na hora do vazio, não estando com mínimo de firmeza será derrotado e as consequências virão. Mais um devaneio escrito, mas confie, esse tem base, eu vi, eu passei, eu sei. Cuide de alguma coisa e o universo não vai esquecer você.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Classe No Fim

Sempre comparei o fim de um relacionamento a saída de um partido político. Pode parecer loucura, mas os dois tem algo em comum que é o seguinte. Quando você está em certo partido os seus correligionários te abraçam e dizem que é o melhor nisso e naquilo. Teus “superiores” normalmente usam o você é “o cara”, “matasse a pau", “grande liderança” e bobagens do tipo. Num relacionamento você é lindo, gente boa, honesto e por aí vai. A família da “moça” jura por Deus que você é um achado. Acabou tanto um quanto outro o pau pega e tudo o que era dito não tem mais valor. Você é sem vergonha, picareta, um coitado. Dizem até: Melhor mesmo que foi embora.

As pessoas deveriam ter no mínimo uma dose de classe no fim. Se for pra falar dos motivos do termino que seja com clareza e verdade, mas sem esquecer tudo que dizia antes. Será que estava TUDO errado? Quase sempre o fim ou troca tem motivo ruim, mas nem por isso é justo e de bom tom sair falando um monte de m... por aí. Em política e relacionamento é bem assim, és a joia rara durante e lixo depois. Pra mim quem de todos fala mal é por que mede com sua própria régua, não presta. De fato tem que ter desprendimento para elogiar alguém quando não lhe é mais conveniente. Essa virtude o divino mandou em cota gotas, por isso da baixaria que vemos nas ruas e muitas vezes na boca de poderosos (maioria só acha que é). Como a oferta de tal virtude é escassa o uso do bom senso serve, e não dói.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brasil Unilateral

Principalmente depois da vitória de Dilma Rousseff temos um país sem oposição. Faz tempo digo que o PT tinha plano de 20 anos de poder e que iria concretiza-lo. Do jeito que a coisa vai não me causará estranheza se for mais. Para não ser impreciso admito que a oposição exista, mas é fumaça vista ao longe, nem fede, nem cheira.

Pleito recente foi o último suspiro oposicionista. Muitos sabiam que era divisor de águas e que não havendo sucesso teriam que repensar suas condutas para não ficar para traz na historia (pensam assim). Muitos senadores e deputados federais resolveram salvar seus futuros mandatos e pularam da barca, uns de forma escancarada e outros com uma boa dose de maquiagem.

Um dos exemplos foi a criação do PSD. Partido formado pelo grosso do Dem seguidos principalmente pelo PSDB. Kassab, o pai da bagaça, pensou em ser líder sem disputar espaço. Sabe que agora manobrando bem pode até contar com futuro apoio petista numa ocasional situação eleitoral em São Paulo. Com ele muitos que querem ser da base do governo e assim entrar na lista dos favores. Dizem ser de centro, ou seja, de lugar nenhum.

De esquerda e direita restou só a nomenclatura, pois as ações são as mesmas. Coligações e acordos nebulosos são feitos a todo tempo, pois quem não jogar o jogo está fora. Não posso deixar de lembrar a vaidade tucana que afunda o ninho cada ano que passa. Triste é que fica viúva a parte da população que espera uma oposição fiscalizadora e que faça sombra. Oposição tão pífia e vendida que é capaz de pela primeira vez eu digitar um 13 (acho que não né). Dúvidas de quem de fato merece minha confiança. Mau cheiro no ar, os urubus estão a solta.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Simples Plagiadores

Existem coisas na vida que não devem ser feitas por questão moral e legal, mas sem falso moralismo, certas situações onde entra a sobrevivência são no mínimo de se analisar. Ridículo são coisas como uma pessoa copiar textos ou parte de outros para parecer sei lá o que. É a máxima de Abraham Lincoln onde diz que ”pode-se enganar a todos por algum tempo, alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo." Melhor um assumido simples de intelectualidade do que uma cópia fajuta de alguém.

Se quiser escrever vou dar um conselho de quem faz isso de maneira simples sem querer parecer nada, mas o faz por que tem seus motivos. Coloque sua opinião, afinal a página é pessoal. Escreva aquilo que sente. Escreva se sentir prazer em cada palavra pensada e digitada. Não copie nada dos outros, pois olhará na sequencia e verá que não é você e pode até não sentir vergonha agora, mas sentirá um dia. A não ser que seja por um motivo profissional escreva sem esperar retorno e não o faça para agradar alguém sendo que você pensa diferente.

Antes de terminar lembro que pessoas que talvez te leiam um dia encontrem você, e ao vivo sem consultas, vejam que não passa de um megalomaníaco. Antes que alguém com mania de conspiração ache que isso tem endereço deixo claro que não. Escrever como tudo na vida tem que ser feito com prazer, dessa forma até os quase iletrados conseguem falar da existência e de tudo que os cerca.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Parceria Na Corrupção

Chega ao ano de eleição para prefeito e vereador e os pretensos candidatos ao legislativo municipal se pegam na encruzilhada do sair ou não devido a tal da estrutura. Claro que é necessário ter o básico, mas o básico não chega ser fora de mão, o que encarece a eleição é o povo a espera para ser corrompido. Por sinal pratica antiga que passa de pai pra filho.

Estou no meio desde criança e cresci vendo os pedidos, assisti de perto as mordidas vorazes e aprendi que o corrupto não era só o politico. Melhor ficaria se caso o eleito não “funcionasse” fosse tirado e buscado alguém melhor, mas não é. Eleitores não o fazem, pois pensam na vantagem imediata que quem está no poder tem melhores condições de dar. Se vendem, se trocam e depois tem a coragem de reclamar.

Dos que estão no poder e fazem o indevido existe o “roubo” para alimentar a vida pessoal e o famoso Caixa 2, o segundo feito para alimentar a corja de safados que cobram para votar ou para arrecadar votos. Dependendo da eleição o caixa 2 aumenta de tamanho. Hipócrita quem participa de pleitos maiores e diz que não usa dinheiro não contabilizado.

Falaria e contaria coisas que encheriam paginas, mas aqui o registro. Grande parte não pensa em quem elege, não pensa nos quatro anos. Gosta mesmo é de “gasolina” e favores. Gosto do que faço e tenho preparo político para avançar, mas ainda não me meto. Mal tenho caixa 1 e sei que minha honestidade comprovada, caminho e base não resolve. Iguais a mim muitos. Sinceramente dá nojo vendo o roto falando do mal passado. Vida longa a corrupção, pois a maioria reclama, mas alimenta.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Geniais em Preto e Branco

Depois de tempos vendo documentários em canais fechados ou abertos de menor expressão de pessoas acima da média, que em grande parte com minhas limitações não conhecia tive mais uma certeza, os fora de série não se importam em aparecer. Esse tipo de pessoa não está exposto nos enlatados. Não estão nos programas conhecidos por dois motivos principais (minha tese). 1- Não estão por que sua genialidade naquilo que fazem os afasta de qualquer coisa que seja exposição barata e sem fundamento. Não gosta. 2 - Os canais (mídias) não levam por que não dá ibope. Cabeça da maioria da população não acompanha. Preferem os fast-foods da pretensa intelectualidade.

Longe dizer que todos frequentadores de programas movidos por ibope são menores em termos de potencial verdadeiro, mas maioria é. São peças de uma maquina que traz e joga fora com a mesma velocidade. Sabem que o que tem é no máximo o momento, e quase sempre de algo FDP de fútil. Desses vários que vi e que fizeram ter tal certeza alguns eram em preto e branco, não precisavam de cores e banda de música, genialidade bastava. Gente muito acima da média de várias áreas que brilhavam somente pelo seu extremo saber e talento. De uma coisa tenho certeza, os melhores são silenciosos, não precisam se vender de maneira chula. O saber não precisa de enfeites. Admiro muito gente assim.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Imprensa e Seu Ridículo Sigilo

E a reportagem começa assim: E a menina mesmo com 14 anos e sabendo que seu rosto não iria aparecer quis se arrumar. Pois é... Até a menina já conhece a mentira. Nesse meio tempo a câmera corre o rosto da garota em vários ângulos. Só não o mostra todo de uma vez só. E se fosse pouco depois a câmera num ângulo aberto a mostra de costas. De tanto ver coisas parecidas me obriguei a escrever isso.

Tenho notado isso há tempos, a falta de respeito com entrevistados que por serem menores, sofrerem risco de morte ou até devido situações vergonhosas tem que ter sua identidade preservada é quase regra. A gana de mostrar e talvez assim conseguir melhores índices, pois se sabe que o povo é curioso e se alimenta muito mais de imagens que fatos, ultrapassa o básico das leis do jornalismo e do bom senso. Quem conhece uma garota como a citada antes não sabe que é ela?

Alguns “distorcem” a imagem e a voz, mas nada que atrapalhe o reconhecimento, afinal de contas uma “olhadinha” a galera tem que dar né. Das mascaras nem falo, ridículo. Imagino quem se vê depois na TV e precisa de anonimato, devem ficar irados. Maioria da imprensa usa de maquiagens pífias para driblar a lei que os rege, mas deveriam ao menos pensar vez em quando naqueles que expoe ao ridículo ou ao perigo. Pior, os canalhas que devem ser mostrados em alta definição quase nunca aparecem. Por que será? Coisas do Brasil. Em tempo: E se o cão da foto fosse de algum vizinho... será que com a enorme parte do rosto que falta você reconheceria ele? Pois é...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um Dia Difícil

Sempre soube, mas muitas vezes jogou pro lado e escondeu debaixo da fortaleza que sempre se achou (achavam assim), afinal de contas era quase imbatível, não podia tudo, também sempre soube disso, mas achava que tinha controle sob o suficiente para não se entristecer com coisas da alma. Que nada, era somente mais um ser humano falível e fraco perante as dores do espírito.

O cara contou que nesse dia foi assim. Achou que encontrando os cavaleiros que o acompanhavam nas guerras de outrora ficaria melhor. Jurava que ia reagir e ficar bem, pois vinha no embalo ascendente. Tudo mentira, quando a dor vem tem que enfrentar e curar. Seja quem você for, não sendo psicopata ou doente mental, o enfrentamento é necessário.

Enquanto dirigia na volta prematura pra casa (jurava que ficaria mais como em outros tempos) xingava a vida e mais um pouco sem depois de tanta coisa passada entender os motivos de tanta provação. Por mais que quisesse ser racional e usar o aprendizado do caminho sabia que era um reles mortal e passível de tudo aquilo que mais fugia.

Quando ele estava escrevendo pensou também que tinha que encerrar a ladainha. Sabia por um lado que alguns idiotias achariam uma besteira o escrito, mas tinha a certeza que descrevia ali um sentimento (de forma indireta) que acompanhava muitos (se culpavam) e por isso ficou satisfeito em mostrar que aquilo não era fraqueza e sim o degrau que estilhaça, mas que ensina e engradece. Pediu aos céus força e aos que lessem paciência pelo dia difícil. Ah... Jurou pra si mesmo que ainda vai ser feliz. Obs. Escreveu escutando Let it be e My away.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Debate Oco

Quando criei meu twitter tinha foco politico (cada um tem o seu foco e jeito) e o usava pausadamente quase o dia todo. Na época trabalhava no gabinete do prefeito e vi na ferramenta, até então uma novidade, a oportunidade de colocar e saber opinião dos outros e se necessário abria um debate. Alguns motivos me fizeram mudar a forma de usar e o tempo de uso. Voltei com tudo na eleição de 2010 e na sequência ao novo ritmo normal, falando da vida e muito pouco de política.

Nos debates virtuais cansei de gente que fala qualquer coisa para defender governos ao qual estão ligados. Concentram em assuntos quase sempre ultrapassados e/ou sem realidade de fatos. Devaneio e torcida, debate sem fundamento, coisa chata demais. Cansei também de oposição barata que fala sem conhecimento e audácia verdadeira. #Hashtag não muda mundo, nem país, nem nada. Política pode e hoje às vezes até começa na rede, mas tem que continuar na real.

Importante debate seja onde for, mas que se tenha motivação e base. Eu esse ano por uma questão obvia voltarei com força, mas o farei com pés no chão e de maneira que não me faça sentir vergonha. Quem debate tem que ter fundamentos, não tendo se preocupe primeiro em tê-los e depois em expor e se mesmo procurando não encontrar argumentos decentes melhor calar. Não cumprindo essa regra básica é vexame e/ou baixaria na certa. O bom uso deveria ser lei. Deveria... Sei como continuará e ao ponto que chegará nos próximos meses. Livrai-me do mal. Amém.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Visionários De Araque

Devia existir no código penal tipificação para o crime exercido por essa comandita de leitores de cartas, runas e afins. Poderiam ser enquadrados no estelionato, mas mentir descaradamente, induzir ao erro e achar que somos todos otários no caso dos visionários ainda não é delito e não se encaixa no 171.

Falam o que já parece encaminhado, abusam do subjetivo e na duvida usam muito “se”. Pra dizer as bobagens que dizem posso jogar quatro amendoins na mesa e faço o mesmo. E é assim, quando acertam (chute) algo especifico importante aparecem nos meios de comunicação. Mas quando os erros se sucedem (quase sempre) somem, não são cobrados.

Alguns questionamentos: 1- Será que as pessoas pagam pra ser enganadas e assim quem sabe suprir uma necessidade? 2 – Essa raça de leitores do futuro não deveria ser regulamentada de fato e acompanha de perto? 3 – Alguém até hoje conseguiu prever o que aconteceria adiante? 4 – Eles devem achar que são muito espertos e que somos todos tolos?

Alguns que gostam de ser enganados pelas “cartas” poderão dizer que estou discriminando tal classe. Então é assim, discrimino com toda minha força qualquer um que seja aproveitador e canalha. Entre outras sacanagens, tiram dinheiro de pessoas de boa fé, mas de cabeça fraca e fazem outros escolher caminhos que não são seus, mas seguem por ouvir algo dos sobrenaturais. Ninguém a não ser nós mesmos tem poder sob o nosso futuro.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apadrinhando Mediocridade

Preta Gil pra quem não conhece e vê o tamanho da exposição que tem na mídia brasileira pensa que tem um talento especial. É das figuras que mais vejo picando os programas da nossa estimada TV. Gostaria de saber o que se passa na cabeça de quem a coloca nesses programas.

Acho eu que a cabeça dessas pessoas que colocam a talentosa Pretinha se divide principalmente em dois casos. 1- Acham que somos idiotas e que qualquer fanfarrão que nem cobra cachê e que quer só aparecer nos serve.
2- Tem vergonha, mas a obrigação de coloca-la devido à influência direta do pai sob seus superiores lhes obriga.

É claro que a mesma frequenta massivamente a mídia devido ao apadrinhamento do seu pai, pois não canta nada, não é boa atriz, não conseguiu manter os programas que lhe deram e longe de ser bonita. Essa é só mais uma prova que talento e esforço na província tupiniquim vêm bem depois na lista de importância para colocação no mercado.

Não se engane achando que seus diplomas vão lhe garantir. Não pense que por fazer algo muito bem tem seu caminho aberto. Vivemos numa cultura de coleguismo barato na iniciativa privada e no publico nepotismo bomba, seja ele direto ou indireto. Os medíocres são garantidos pelos “papais, titios e afins”. O cidadão comum tem que ser muitas vezes melhor para sobreviver. Essa é a lei. No mais hipocrisia.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tudo Muito Parecido

Fausto Silva, vulgo Faustão, conheci como apresentador de um programa semi amador (muito bom) na rede bandeirantes. João Gordo vocalista do grupo ratos do porão lembro que era contra o sistema, ao menos se dizia. E o PT, partido de oposição ferrenha, defensor de discurso ético e anti-imperialistas.

Dou esses três exemplos para mostrar que muitos que pregam uma coisa o fazem até que a oportunidade de fazer parte do que criticam apareça. Faustão hoje na globo populista e comercial ao extremo. Joao Gordo antes bradando frases de anarquia agora na MTV e em outros enlatados. O PT que se dizia paladino da moralidade e da divisão igual de bens agora é mais direita que a própria direita e recordista de escandalos de corrupção.

Passo a confiar de fato e dar o devido mérito em quem tem a situação para escolher e que mantem de pé sua conduta moral e linha de discurso. Se moldar ao novo é necessário, esquecer na primeira oportunidade tudo que dizia é pilantragem. Como os três o que não falta são falsos idealistas a espera de uma chance para mostrar quem de fato são.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hora Da Verdade

Agora que é. Passou natal e o novo ano chegou. Mudou alguma coisa? Não. Vai mudar se cada um fizer algo pra mudar. Se não for feito nada a mais pode mudar sim, para pior. Pra quem está com vontade e confia no seu taco é mais uma oportunidade de seguir em busca do esperado. Para os outros mais um ano de queixas que servirá apenas para contagem cronológica.

Pensar a vida de certa forma é como pensar uma empresa. Se vê o que dá lucro e prejuízo e vai administrando. Precisa sempre boas ideias e coloca-las em pratica. Saber a hora de pisar fundo e de recolher, mas necessário em certos momentos fazer algo ousado mesmo que ponha em risco grande parte da coisa. Vida (empresa) sem riscos normalmente vida (empresa) sem conquistas.

Então é assim, o ano será novo se a renovação começar dentro de nós. Se a vontade de mudar naquilo que se acha necessário for mais forte do que as conveniências e a preguiça. Não sendo assim estarão no final desse com os desejos e promessas de sempre, mas com um ano a menos para realizar. Que em 2012 existam sonhos, busca, ação e não o discurso vazio de sempre, lembrando que o tempo é implacável, ele não para. Assunto encerrado.