domingo, 30 de setembro de 2012

Aparente Infelicidade

Caminhando para perder o excesso de ansiedade consumido através de chocolates e afins, notei uma coisa nos carros ou pessoas que passavam a pé por mim. Eram normalmente casais, parecia com filhos e dava a impressão de que vinham de algum lugar estilo casa da sogra. Está certo que via apenas de relance, melhor um pouco quando parados e bem mesmo os a pé, mas juntando com o que tenho escutado no dia a dia a impressão que passa é que há muito mais infelicidade do que o contrario. Maioria desses deve estar voltando para casa, onde apesar de uns problemas básicos deveria ser um bom lugar, mas pelas caras parece voltar para um pesadelo. Então eu penso: Para que casam ou permanecem casados? Sou sim a favor da luta para que se mantenha a família unida. Muitos dizem continuar por causa dos filhos. Pois é... Melhor um filho no meio de uma arena de guerra com pais infelizes ou eles separados, cada um feliz, ou buscando a felicidade do seu jeito e tratando essa criança da melhor maneira possível? E é justo alguém ser infeliz para sempre, vivendo de aparências e esperando a semana começar para trair? Por causa dos outros ou de coisas que poderiam ser ajustáveis é válido forçar a barra? Para viver assim prefiro ser só.

Como e Quando Eu Quiser

Em tempo: Não estou aqui para agradar, mas dizer o que acho. Quisesse agradar nesse período uma pretensa maioria, botaria um adesivo no meu carro estilo o do cara aquele: “NÃO VOTO FICHA LIMPA. VOTO SALVARO”. Escrevo por que tenho lado claro e definido e para exercer um direito que tenho. O de me expressar de forma respeitosa numa pagina pessoal. Agora mais a respeito de politica e depois falo do que eu quiser.

Desafio Feito

Outra coisa. Ando por muitas ruas afastadas e calçadas nos bairros que estão lá há tempos e sei na maioria das vezes quem as fez. Vejo escolas e creches de outrora. Olho para os 24 horas e sinto o mesmo. Vejo todos os dias a ultima obra que mais teve influência na vida do povo criciumense e sei quem a fez, e que é o novo (na época) sistema de transporte coletivo. É muita coisa pela cidade espalha da com a digital de outros prefeitos e vez em quando, mentira, muitas vezes, leio ou escuto que ninguém fez nada e que Salvaro fez tudo. Aqui praticamente todos já têm voto definido. Por isso não escrevo com essa intenção. Nos grotões da cidade não, o povo por lá reavalia a verdade mentirosa que os venderam, mas falo isso para ficar registrado. Será que esses vieram morar aqui agora? Será que conhecem três bairros da cidade? Será que se fazem de bobo? São ignorantes de fato? Desafio um trio desses sair pela cidade e mostrar pra mim que outros nada fizeram. Mostro mais feitos de apenas um outro governo que tem agora nesse. DESAFIO FEITO.

Ao Meu Tudo Ao Seu Nada

As pessoas do meio politico e próximo a ele tem o mal da memória curta e conveniência. Tem o terrível mal de dourar a pílula dos seus esquecendo que outros casos foram iguais ou melhor, e se não assim, também tem seus méritos. Para sair da esfera local e inverter a situação cito um exemplo: Fernando Henrique Cardoso foi presidente na sequencia reeleito com outra vitória frente Lula. Reeleito em primeiro turno, coisa que o próprio PT depois não conseguiu, mas alguns ovacionam a reeleição de Lula como se tivesse sido algo quase único e não foi. Os dois têm prós e contras e não só um tem as glorias e o outro as desgraças. Pensar assim é limitar e limitar quase sempre faz mal. Em Criciúma falam de Salvaro como se fosse um vitorioso nato. Não é, perdeu para deputado mesmo com forte apoio logístico (financeiro). Foi candidato a prefeito e ficou em terceiro atrás ate mesmo do lento Antonelli. Agora bem nas pesquisas por uma venda bem feita de sua imagem, aliada a comparação com governos no mínimo discutíveis como os anteriores. Uns dizem que o povo sabe o que faz. Então o povo também sabia o que fazia quando elegeu Paulo Meller sucessor de Eduardo Pinho Moreira. Esse mesmo Moreira que é alvo de criticas sem nexo dos governistas. No mínimo falta bom senso a quem sabe e falta de informação e leitura a quem fala por falar.

Alerta Geral

Clésio Salvaro diz que não vai sair. Eu até acredito que faça isso pela sua loucura pelo poder, mas como é um homem que o que fala não se escreve, pode estar preparando o "golpe da urna". Atentai, nenhuma pesquisa com Marcio Burigo foi mais divulgada. E o motivo é que continua atrás de Romanna. Pessoal que usa rede e tem mais informação saberá da substuição. O Mundo a parte que existe nessa cidade em sua maioria não. Pode ser um golpe calculado. Uma vergonha, mas para eles uma a mais, uma a menos, não faz mal. Afinal de contas tudo que fizerem os lobotomizados baterão palma.

sábado, 29 de setembro de 2012

E é Tempo de Fanfarrice e Mediocridade

Vendo esse monte de bobagem sem embasamento, sem conhecimento de causa, escrito com fígado e achismos, por pretensos sabichões na rede, na minha cabeça se forma um questionamento: Nossa população de fato é desinformada, pobre intelectualmente, limitada em todos os sentidos ou isso é coisa de momento? Que uma grande parte nem sabe por que está vivo eu sei, mas vivemos no momento picos de audiência no quesito fanfarrice e mediocridade. E ainda dizem que estamos evoluímos. Nota-se.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Melhor Seria Menos Tempo

Tenho tido dias com pouco tempo para entrar em redes sociais, mas também se é pra ler as coisas que tenho lido, pois que me falte mais tempo ainda. Alguns vejo que é falta de informação, o que é imperdoável nos dias de hoje com tantas fontes. Obs. Não esqueça de conferir varias fontes para saber de tudo como de fato é. Outros são má vontade e má fé mesmo, e quanto a esses só o tempo. Por mais que explique se recusam a entender. Enfim, eu tenho certeza da minha candidata. Certeza de quem ela é, fez e é capaz de fazer. E das melhores certezas, sei que jamais vai me envergonhar. Aos de lá digo: Votem no candidato que não é candidato, torne seu voto sem valor e carregue consigo a vergonha de avalizar o que esse senhor fez em sua trajetória na vida política.

Culpa Só Dele

Há de ficar claro que ninguém quer ganhar nada no tapetão. Coligação PMDB/PT e Cia entraram com um pedido de impugnação e coligação PSDB/PP e agregados com dois, isso mesmo, com dois. Diferença clara é que Romanna seguiu por estar sem problemas e Clésio Salvaro ficou por ter problemas. O depois da eleição em caso de vitória de Salvaro ninguém sabe. Assim sendo existindo coerência deveriam ter trocado o candidato no máximo quando perdeu de 6 X 0 no TRE. Se a empáfia e o “vamos dar um jeito” imperam o problema é de o quem o faz. Tudo corre por conta do candidato que não é candidato. Nada de choro barato. Usem a razão. Fica mais um registro. Culpa dele do começo ao fim. Afinal de contas ele cometeu os delitos, ele foi condenado em 2008, perdeu agora em primeira instância, perdeu em segunda, tem parecer no TSE desfavorável e não larga.

Conselho do Vovô

Você que vai votar nessa eleição no 45 de “é claro que é o “Santo Salvaro” guarde seu comprovante para um dia mostrar aos filhos, netos, bisnetos e contar: Esse meu querido, é o comprovante que o vô/pai votou no candidato que não era candidato e estava cheio de broncas, mas o vô não acreditava. Depois que o tempo passou tudo ficou claro e o vô viu que estava errado. Então guarda contigo para sempre que pensar em fazer coisas assim, mudar de ideia e fazer o certo. Pois é... E um dia isso vai acontecer e alguns se lembrarão de mim.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Livre-se do Mal

Em certo momento da vida precisamos nos libertar das mentiras do cotidiano. Daquelas pequenas, medias ou grandes que nos acompanham e que mesmo sabendo fizemos vista grossa e continuamos levando. Se livrar dos falsos. Dar um fim em gente que só nos empurra para baixo. Essas pessoas muitas vezes são as mesmas que se passam por amigos para usufruir de perto de nossa desgraça. Alimentam-se disso. Dar um basta em quem diz gostar de ti e ate mesmo amar, mas que cara vez que você viras costas te trai. Dar cabo de gente infeliz que faz tudo para que sejamos iguais. Se necessário é melhor ficar só e recomeçar do zero do que andar com esses tranca ruas espalhados por aí. Prefiro à verdade solitária a mentira coletiva.

Cuidado com Eles

Salvaro diz que não sai. Será que vai honrar sua palavra ou fazer mais umas das suas? Eu acredito que não saia pelo seu apego anormal ao poder e por que na sua coligação falta alguém para bater na mesa e dar um basta. Olhando um a um que tem ali não conheço ninguém que tenha tal coragem. Acho que não sai, mas não confio em uma linha do que esse homem fala. Quem é acostumado a manobras sacanas uma a mais não fara diferença. E o povo? O povo que se dane, esse é apenas um detalhe. É assim que devem pensar. Cuidado, eles podem dar o golpe. Pague 45 e ganhe 11 de troco?

Melhor Que Nada

Depois de muita pressão, só funcionam assim, Clésio Salvaro vai para um debate, mas é um só. Um para diminuir a vergonha de quem correu ate agora. E quase no apagar das luzes. Espero, esperamos que as rádios da cidade não deixem o candidato que não é candidato impor suas regras. Se for pra fazer debate engessado e dirigido que não façam. Queremos que todos possam por muitas vezes perguntar diretamente e ser perguntado. De sacanagem a cidade esta ate o pescoço. Hora de fazer alguma coisa com clareza. Antes tarde e um só que nunca e nada!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eu ou Eu

Uma série de informações ronda a cena política da cidade quando o assunto é o desfecho do dramalhão que envolve Clésio Salvaro. Dizem que numa reunião ontem teria saído uma chapa com Marcio Burigo (PP) e Verceli Coral (PSDB). A chapa antes pensada era Márcio e Geovania de Sá. Só que ela que tem uma eleição de vereador encaminhada e refutou tal condição, pois não vai trocar o certo pelo bem duvidoso. Verceli bem cotado para câmara talvez tenha o mesmo pensamento. Porem, pelo que conheço da fera vão pressionar muito e conseguir nada. Ele é do estilo eu, depois eu e na verdade somente eu. Vai até o fim.

Eles Aprovam

E o dia que todo desvio de conduta dentro da vida publica será “legalizado” está chegando. Se de fato votarem no atual governo fica claro, mesmo sem estar devidamente no papel, que é permitido que se se façam coisas como no desvio do caso das lajotas, conforme colocado pelo poder judiciário, ou seja, se fizer algo dá direito ao ilícito. E os que ali votarem pela logica terão que calar quanto a qualquer tipo de corrupção, seja aqui, estadual ou federal. Criciúma não merece isso. Pior, acontecendo será em vão para quem faz, pois esse está fora.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nós X Americanos

Um povo que bate no peito ao dizer que não gosta de política, e que usa do tanto faz, deve muito a seu país e a si mesmo, e assim é no Brasil. Americano informa-se para votar. Todos? Não, mas maioria. Por aqui falam mal do horário eleitoral e qualquer manifestação do tipo. Não é sempre, é um período, e é para passar o que cada um fez/tem/pode fazer e por isso deveria ser bem assistido/escutado/lido. Lá um escorregão do candidato, e que nem precisa ser diretamente envolvendo o que é publico, e o cara esta fora. Aqui em pleno 2012 ainda se usa o deplorável slogan malufista. Estados Unidos nasceu de forma diferente e por isso teve o progresso conhecido, porem o patriotismo e o cuidado com o que é publico os mantem a potencia que é. Alguém me dirá: La também está ruim e tem problemas. Então digo: Queria o ruim e os problemas de lá aqui. E no caso falo da atenção que o americano dá ao que é coletivo e na escolha de quem os comanda, e sim, nisso eu os invejo.

Estão Contaminados

Não vou falar quem é por respeito e consideração a pessoa. A mesma faz parte da coligação do paço. Por sinal está na executiva de um desses partidos. Pessoa esclarecida, acho que é, pois fiquei com dúvidas quando perguntei qual posição do partido dele perante o devaneio de Clésio Salvaro e ouvi o seguinte: “Ele vai se eleger com mais de 70% e os ministros do TSE não terão coragem de barra-lo”. Apenas disse a ele: “Salvaro está fora dessa e de outras”. Como pode alguém achar que popularidade, por sinal conseguida com delitos eleitorais que condenaram Salvaro, livra o vivente da lei? Parece que a loucura contamina.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Elas e o Telefone

Depois que inventaram esses planos de telefonia celular que paga tanto e fala a vontade eu tive a certeza que mulher é apaixonada, que tem certa dependência psicológica por telefone. Conheço uma em especial, namora comigo, depois não namora, depois volta e tudo isso quase sempre por telefone. Não brigamos 20% ao vivo comparado ao maldito telefone e creio que isso seja geral. O direito de ficar nele muito tempo falando ou mandando SMS causa grandes lides que partem às vezes de coisas pequenas, mas que são potencializadas pelo fato de falar tudo sem ver o outro na frente. Mensagens são um capitulo a parte, pois são apenas escritas, sem expressão facial ou no mínimo de voz, e quando algo é mal colocado, pronto, a desgraça está feita. E mesmo em momentos bons uma ligação de homem nunca é igual da mulher. Quando a ligação é entre elas o fim é uma incógnita, bem que pode acabar a bateria. Acredito que nossos minutos sejam contados de forma diferente, mas se elas gostam do telefone e nós gostamos delas, pois então que haja o esforço e o entendimento. Então Viva aos milhares de minutos ao telefone!

Registro: Caixa Doente

Se atrasa o básico de escolas imagina o que tem mais por aí. Ninguém em sã consciência e podendo fazer o contrario deixaria atrasar algo que viesse a público, e mais, relacionado a educação, em tempos de eleição. Segundo informações de varias fontes o caixa da prefeitura vai de mal a pior. Isso sem contar o endividamento pesado a juros altos em empréstimos feitos pelo município que se não bem renegociados engessarão seu poder de investimento. Sim, ele está bem à frente nas pesquisas e isso não muda nada, mas precisa ser dito. E também pouco importa pesquisa com quem nem candidato é. Quem sabe quando voltar faça campanha igual a todos e não seja mais condenado e se voltar a administrar legal deixar as contas "mais ou menos" em dia, pois alguém há de pagar essa bagaça. Registro: O caixa já era e a herança é maldita.

Desabafo de um delegado contra a justiça

Eu vi esse vídeo na página do Moacir Pereira e como achei atual e verdadeiro resolvi postar aqui. Mais um delegado revoltado com a justiça que solta de um dia para o outro "menores" mais bandidos que muitos maiores.

domingo, 23 de setembro de 2012

Discurso Conveniente

É sabido que Clésio Salvaro tem uma condenação por abuso do poder econômico na justiça eleitoral. Segundo o TRE o mesmo desenvolveu ações um semestre antes que no conjunto desequilibraram a eleição. Em suma, grana e poder. Estranho é que vários agora reclamam e dizem que com a lei da ficha limpa ele está fora por nada, acham normal tais práticas, mas quando parte para outro campo mudam seu conveniente discurso. Muitos desses que reclamam da situação de Salvaro, são ou apoiam candidatos a vereador e pasmem, são incondicionalmente contra candidatos que usam do poder ou de grana por que isso tira a chance de quem é honesto, tem boas propostas e boa intenção, de concorrer em pé de igualdade. Para esses que defendem o prefeito e suas praticas, mas choramingam em suas situações particulares, desejo que vejam os endinheirados da política comprarem direta ou indiretamente seus eleitores. Afinal de contas que mal há né? Estamos na terra que quem mai$ pode leva e tudo é legal, pois segundo a maioria o que importa não é o meio, mas somente o fim.

Falso Perfeito

O falso perfeito. Conhecem ele? Existem vários por ai. É aquela pessoa que vai a missa, ao culto, sorrindo com a família junto, reza, ora, como se fosse um poço de fé, sabedoria, tudo com seu olhar de infinita bondade, mas chega em casa fala mal de quem lá estava, mete a boca na mulher/marido e volta a seu burro e triste estado normal. É aquele politico que passa na TV dizendo ser honesto, mas que junto com os seus enche os bolsos com dinheiro público. Anda nas ruas apertando mãos, mas entra em seu gabinete e esculacha o povo. Lava bem as mãos para tirar o cheiro, a marca de gente. Até fala em família, mas na verdade a tem só de faixada. É o cara que escreve nas redes sociais querendo passar por exemplo. Detona a tudo e a todos, menos a si e seus interesses, mas tem ações nela e mais ainda fora dela que faz que não sirva nem para ração. São aqueles que vivem agrupados em pequenas, médias ou grandes “tribos” por que só assim se garantem. Dizem estarem lá pelo bem coletivo alguns ou para agradar a Deus outros, mas só o que querem é unir forças para combater seus inimigos imaginários, nutrir sua vaidade, se juntar a gente que mesmo que inconscientemente é igual. É uma série de falsos perfeitos rodando por aí. Seja apenas humano, aja com humanidade, não seja perfeito, mas não ande com gente assim. Esses são os piores.

sábado, 22 de setembro de 2012

Registro Feito

Duas: “Quem está junto sabendo de tudo conivente é. Quem assume o risco por ele pode pagar.” 1 - Isso mesmo, pois quem for à urna e votar no atual prefeito, vota no conjunto da obra que sinceramente de lindo não tem nada. Eu sei que não tem e falo. Outros até mesmo do além-muro sabem que não tem, mas obviamente não falam. E daqui um tempo os de lá, os de cá e os que nem sabe onde estão também saberão. 2 - Quem assume o risco, como nesse desatino do homem que construiu sua popularidade de tal forma que foi condenado e agora está fora da eleição por isso, depois não pode reclamar. Ninguém sabe, muitos acham e achar não é saber, o desenrolar da eleição daqui em diante. Uma coisa é fato: Salvaro está fora e a culpa é só dele. Vai para eleição sem registro duvidando da lei e então depois tudo que acontecer corre por sua conta. Fica o registro.

Zagueiro Rápido e Matador

Sei que não são atacantes que viraram a oitava maravilha do mundo. Muito menos isso na serie B. Então fica evidente a crise de zagueiros que vivemos. Impressiona quantos zagueiro e volantes fortes, com boa estatura, mas que não jogam nada. Treinam, treinam e é sempre essa dureza. Obviamente que conheço de fato os do Criciúma e hoje mais ou menos os do Flamengo, mas sei que a maioria não foge muito a regra. Putz... Que zagueirada ruim. Salva-se um ou outro. Salva-se quase nada. Tão pouco que quando nossa seleção foge dos poderosos amistosos, como contra China, tomamos ferro. Por sinal parece que o próximo amistoso é com o fortíssimo Iraque. Quem sabe alguém do Criciúma assista a esse clássico mundial e consiga nele um zagueiro iraquiano, rápido e até mesmo matador.

De Fato Sem Comparação

Tem cabeçudo querendo comparar o cargo de vereador e ate mesmo de deputado com o de prefeito. Mal sabem as diferenças entre executivo e legislativo e falam como se conhecedores de tudo fossem. Em alguma coisa concordo com os salvaretes e agregados: De fato não tem comparação. Comparem Romanna Remor com Clésio Salvaro no cargo de prefeito depois que ela for prefeita, e será. Pois como vereadora foi das mais votadas e das mais ativas e competentes que a cidade já teve. Como deputada em sua breve passagem ainda conseguiu fazer algo, como trazer verbas para praças de lazer, cito de exemplo a do bairro renascer, e mais importante, dinheiro para salvar a oncologia infantil em Criciúma. Depois que for comparem. E não tenha duvida, será melhor, fará mais e só fará, sem o resto do slogan da turma de lá.

Nojo de Oportunistas

Nunca dei valor para quem tem o terrível habito de surfar a onda fácil. Menos ainda para quem surfa marola e ainda quer se engrandecer perante tal fato. Me enoja gente que pula no barco quando ele parece estar carregado de tesouros e salta com rapidez com qualquer gota d’água que nele entre. Aqui é a história de que os ratos são primeiros a abandonar o navio. Oportunismo no seu sentido ruim é coisa de inseto, bactéria, vírus e não de gente. Ao menos não deveria. Um conselho de um simples vivente: “Se queres ser oportunista, desses baratos mesmo, que seja, mas que o faça em silencio, ou no mínimo com pouco barulho. Passaras menos vergonha aos olhos de quem tem cérebro e bom senso”.

Um Filme e uma Lição

Então na madrugada começa um filme em certo canal e começo a ver. Um filme que se passava nos Estados Unidos. Numa daquelas cidades de porte médio para pequena, altamente religiosa. O nome é “Acampando no Inferno”, já que se passava quase todo num acampamento para adolescentes de certa religião. Assim sendo envolvia religião e o oposto em sua face pior. Depois de várias cenas tenebrosas e uma historia assustadora, o filme acaba e penso: Imagina se isso fosse verdade. Então aparece: Baseado em fatos reais. Pois é... Não duvide de nada antes do fim e sem checar todas as fontes.

07/10/12 - O Fim?

Eleição estranha em Criciúma. Eleição em certos momentos até sem graça. Sabemos que vale é com candidatos com registro e isso Salvaro não tem e não vai ter. Criciúma vive um momento impar, onde uma suposta maioria, muitos batem no peito se dizendo paladinos da moralidade, aprova um governo manchado pela corrupção (segundo provas materiais no processo das lajotas) e vota num cara com a ficha suja (condenado por uma série de ações que o ajudaram a ser prefeito). Também por ter uma eleição com um candidato que está fora dessa e de outras agindo como se nada houvesse. Será isso a confirmação do fim do mundo? Por sinal falaram em tantas e nada aconteceu. Talvez a data certa para passar a régua seja 07/10/2012.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Tempo

O tempo passa e não tem remédio que o faça adiantar e muito menos voltar. E não há ninguém que esteja livre da sua ação. Chega para todos. Passa para todos. O tempo age sem perdão. Nesse meio tempo cabe a cada fazer o que lhe trouxer mais felicidade no momento e menos arrependimentos depois. O tempo desenha sem perdão com nosso consentimento o que ficará escrito. Quase impossível depois fazê-lo retroagir. Pode-se arrumar uma coisinha aqui, outra ali, mas a grandiosa parte é imodificável. Alguns podem achar isso bobagem. É assim mesmo que o tempo e suas coisas costumam agir, é traiçoeiro, gosta de derrubar agora para rir depois. Esse tempo... Ahh... Esse tempo não tem jeito.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ele Vendeu e o Povo Comprou

Então muitos falam assim: “Salvaro tem esses índices por que foi um ótimo prefeito”. E eu continuo com minha tese de que vendeu sua imagem pessoal através de anos e assim se tornou popular. Vou colocar uma situação que abala sensivelmente duas “verdades” que são ditas e que avaliza minha opinião a respeito da situação. Na ultima eleição fez 53.000 votos contra 31.000 de Décio e 22.000 de Acélio. Bom analisar que aqui existiam três candidatos de ponta. Assim sendo já fez votação estourada. Sua imagem já havia sido vendida através de todo o processo que expliquei em outros posts. Após isso continuou a venda da “pessoa”, e agora reforçado pela maquina na mão e aliados do poder aparece com números superiores. Ele não havia sido prefeito e já tinha esses números. Então fica claro que maior parte da coisa não é ligada ao mandato e sim a forma (legal/ilegal) que joga na rua seu nome. Culpa não é da Romanna Remor, que alguns imbecilmente dizem não ter preparo e ser fraca candidata, e nem maior parte do mérito de um governo maravilhoso. Conseguiu tal posto por que tinha condições financeiras e também disposição pra fazer o que outros não fizeram. “Se vendeu e o povo comprou.” Para desespero dele e tristeza de muitos errou na dose e está fora da eleição. Dessa e de outras.

Apoiador Negativado

Um dos apoiadores de Salvaro é quem mais lhe dá essa diferença. Não por ter votos, mas pelo lado negativo. Por sinal apoia e leva lenha. Antonelli por ter feito um governo pífio passa a imagem de super homem de Clésio Salvaro. Ate nos programas de TV falam mal de seu governo. E feita comparação dá essa imagem ao prefeito. Romanna além de pegar uma situação midiática contra (mídia da cidade dominada), paga conta que não é sua. Salvaro está fora da eleição, mas sinceramente hora de políticos da cidade rever como fazem politica (sempre se penduram no poder) e do povo dar uma olhada nos seus conceitos de homem público. E Antonelli se tiver um pingo de vergonha volta para casa.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Meu Imaginário Mundo Ideal

Estava tomando banho e pensando umas coisas. Entre elas como seria meu mundo ideal. Não vou falar de grandes coisas, mas das pequenas e outras nem tanto. Queria um mundo que amigos fossem amigos sempre e não apenas quando há interesses. Queria também que inimigos fossem declarados. Detesto os inimigos enrustidos. Queria que houvesse dois campeonatos brasileiros por ano. Tipo abertura e clausura na Argentina. Um seria campeão o Criciúma e o outro o Flamengo. Gostaria que mães separadas pelo fato do amor ter acabado ou ser impossível a convivência, não botassem filhos contra os pais pelo simples prazer da vingança. Ia gostar muito se os canalhas convivessem apenas com canalhas e não tivessem intervenção alguma na vida de quem não é. Gente boa conviveria com gente boa. Seria proibido filhos morrerem antes dos pais e também pais partirem cedo. Nesse mundo bom senso existiria quase sempre e quando não existisse que fosse em nome da paixão, do amor. Queria ter grana suficiente para pagar minhas contas, ter uma vida decente com minhas humildes manias acompanhado de quem gosto e gosta de mim. Queria poder correr do calor sempre que ele chegasse. Se não pudesse ser assim então que fosse inverno, ou melhor, outono sempre. Trabalhar de maneira que por mais horas que fosse seja prazeroso. Nesse mundo acima de tudo as pessoas acreditariam nas outras mais que desconfiariam e não se arrependeriam. Teria mais, mas assim seria um bom começo. Em tempo: Nada teria calorias. Poderíamos comer a vontade de tudo, pois tudo seria zero. Quem sabe um dia.

Teu é Bandido Meu foi Engano

Não estou falando de um partido e nem em especial de alguma pessoa, mas se servir a carapuça, paciência. Eu não sei o que acontece com uma grande parte da população quando resolve defender corruptos e a corrupção. Sim, grande parte defende. Defende sempre quando atinge seus interesses. E chego então a conclusão que está tudo errado. O vivente não pode mudar de posição conforme a situação, ao menos não deveria. Se A é criticado e colocado a margem por ter feito isso, B também tem que ser. As pessoas não estão defendendo posturas e sim interesses pessoais e de grupo. Leio um que malha o outro por que cometeu tal ato, e ao mesmo tempo usando de remédios atenuantes que são ridículos, faz a defesa do seu que comete o mesmo ou coisas piores. Como disse General Charles de Gaulle: “O Brasil não é um país sério”.

Modo Operante de Sempre

Agora deram pra desvirtuar o Plano Saúde 10 de Romanna Remor. Explicado, reexplicado, dado exemplos e mesmo assim como é modo operante do governo e da coligação desvirtuam o que existe. Falam que nossa coligação lançou o Saúde 10 por desespero. Desesperados estão eles em saber que seu único nome esta fora da vida politica. Desesperados alguns por temerem perder seus empregos, o que é compreensível. Desesperados outros tantos em saber que daqui a alguns meses alguém pode entrar e ver o que tem nas caixas pretas da prefeitura. Desespero nós por quê? Se perdermos a eleição a vida segue e estaremos prontos para outras. Ninguém vai morrer. Porem, vamos ganhar, seja do Marcio que for, Burigo ou Zaccaron.

Não Querem Evoluir?

Vou dizer uma coisa né... Me desculpa, ou não, mas parece que gostam mesmo é de ser a sombra. As mulheres ficaram tanto tempo falando em direitos iguais e já quase conseguiram, pois de fato nem tudo é tão igual assim (vide remuneração no mercado de trabalho) Falam também em mais espaço na sociedade, porém quando tem a oportunidade não aproveitam. Como em várias outras cidades, em Criciúma as mulheres tem a oportunidade de eleger uma prefeita e muitas ainda preferem votar num homem que a historia por si conta e contará quem é. Não terá efeito por que não é legalmente candidato, está fora. Fosse ela ruim, pilantra, despreparada, eu entenderia, mas sendo quem é chego pensar que mulher quer mesmo é ficar em segundo plano.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Detalhes

Parece pouco ao desatento, mas não a todos e assim o que poderia ser bom ficou no máximo “legal”. Parado no sinal vi uma frase de caminhão, muito bem pintada por sinal, que dizia assim: “Não é Pressa E saudade”. Gostei do sentido da frase que dava a entender que ele andava rápido não simplesmente por pressa, mas por saudade de alguém. Pena que faltou um detalhe. Faltou o acento no “É” saudade. As pessoas muitas vezes não se preocupam com detalhes, mas detalhes podem fazer toda diferença.

Maquiagem Escorrendo

Na cidade tudo vai bem ou apenas parece que vai? Pelo que tem se visto a camada de maquiagem é grossa, mas nada que o tempo não tire. Vou lembrar alguns, pois tudo iria longe: 1 - Escolas com telefones cortados (demonstra a situação do caixa). 2 - Alguns empreiteiros na espera sem fim para receber. 3 - Professoras e diretoras que vão a câmara pedir socorro devido à situação de suas escolas. 4 - Merenda motivo de muitas reclamações. 5 - Pavitotal que calçaria 600, 500, 300 e dizem estar em 30. 6 - A intenção, agora em stand by por causa da eleição, de privatizar o parque das nações, pois segundo o governo o custo de manutenção é muito alto. 7 – Saúde “0”. 8 – Desvio segundo justiça nas obras do esgoto. 9 – Engessamento de investimento futuro devido empréstimos feitos a juros altos. Teria mais... E enquanto isso continuamos sem um candidato de situação real. Com essa história o prefeito consegue irritar até mesmo seus parceiros que não berram por que não podem, pois estão de um jeito ou outro umbilicalmente ligados ao paço. Está com pinta de sacanagem... Vai o senhor Clésio Salvaro enganar seu eleitorado e sair mais que nunca pela porta dos fundos?

Desconectar é Necessário

Quando posso, às vezes desligo tudo e deito. Não para dormir, mas para descansar minha cabeça e fazer bem a conexão comigo mesmo. Tenho feito isso vez em quando para quebrar essa mania de estar sempre conectado com uma ou outra coisa. Comecei a perceber que sempre que podia estava buscando informação na internet, na TV e afins. Muitos dias deitava e era como se minha cabeça não desligasse e ficasse vinculada as coisas do dia. Parecia não ter espaço para coisas básicas. Comecei perceber que já não conseguia pensar tão bem quanto em outros tempos e então certa vez desliguei tudo e resolvi mudar. Ficar conectado full time não gera tanto bem quanto se acha. Informação, interação, estar ligado no que acontece sim, isso nos dias de hoje é essencial. Deixar de viver e falar mais com seu eu por isso, não. O silencio e desligamento do todo faz bem a alma e ao corpo. E quando religa cabeça esta arejada e sabendo os caminhos desejados.

Não Sabem o Que Fazem

E aí... Salvaro já entregou os pontos? Marcio Burigo o "homem dos bairros" da cidade já é o candidato? A coligação que ganha a eleição até com um poste já montou secretariado? Como é humilde essa gente. Mais um dos adjetivos desse povo abençoado. Por sinal dizem que vão criar a secretaria da explicação. Será responsável em explicar por que não era como diziam e deixar claro os velhos e novos desvios de rota. E o povo? Esse não terá mais direito a reclamação. Terá que suportar calado e envergonhado, os que votaram, é claro. Pois é, isso e mais um pouco aconteceria se a eleição fosse como eles pensam, mas não é. Romanna está viva e os dias ainda têm muito por contar. We see!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Trabalho X Amor

Vou colocar namoradas, noivas e esposas nesse imbróglio profissional/sentimental. E em menor escala pode se inverter a situação aos homens. Engraçado para não dizer trágico, mas é assim: Querem que o sujeito seja trabalhador, busque novos horizontes para melhorar a vida não só dele, mas do casal e quando o elemento faz isso reclamam, pois acham que estão em segundo, ou ate mesmo em ultimo lugar co mo dizem as mais dramáticas, pelo fato do jagunço ter que ralar mais que aquele tradicional horário de expediente. Fora os apadrinhados por parentesco ou por motivos obscuros, ou tem algum talento a mais e trabalha dobrado ou está condenado ao quase mínimo. O que te exige pouco normalmente te paga pouco e a colheita mais tarde é proporcional. E pra encerrar, isso em empresa publica e privada. Não, que eu saiba ainda não inventaram para a plebe o faça pouco e ganhe bem. Se alguém souber de algo assim favor deixar inbox. Em tempo: Deixa não, prefiro honrar o que ganho sendo ele o que for.

A Vida Não é Um Jogo

"A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Mario Quintana)

Não Concordo Eu Entendo

Sabem que às vezes, muito raro, mas acontece, paro e vendo toda a situação politica da cidade e conhecendo o suficiente o prefeito Clésio Salvaro me coloco no seu lugar e consigo entender (não concordo) por alguns segundos o porquê de tanta teimosia. Sabendo que por um longo tempo estará fora de maneira direta do cenário politico não quer abrir mão de um “achado” que o salve do ostracismo que cairá quando deixar o cargo de prefeito. Ele não tem projeto de grupo. Ele tem (tinha) projeto pessoal e somente isso o interessa de verdade. Então por que abriria mão da ultima cartada? Sabe que é tudo contra ele em termos jurídicos, mas prefere esperar um milagre no TSE, quem sabe STF, que adiantar sua nova condição de cidadão comum. E os outros? E o povo? Esses são meros coadjuvantes nessa lide de “vida ou morte” pessoal de quem queria tudo e que terá que refazer planos.

domingo, 16 de setembro de 2012

Sempre Tem Mais

Se eu soubesse ao menos da metade das coisas que me rodeiam me sentiria privilegiado e saberia dar uma melhor direção a minha vida. Sabemos pouco. Sabemos quase nada. Isso tudo se comparado com o mundo de informação antiga, recente e futura que se apresenta a cada dia que nasce. O grande erro de uma massa de pseudo entendidos é achar que sabe muito quando na verdade sabe pouco mais que o básico para viver. Aprendo, reaprendo, aprendo mais, reciclo algumas, mas sempre tem mais por vir. Isso parece um devaneio numa noite de domingo, mas louco é quem pensa que tem o controle total da situação. Pois é, é esperar novos dias chegarem e lhe dar da melhor maneira possível com eles, sempre aprendendo, sempre, até o fim.

Uma Hora a Corda Arrebenta

É assim. Tudo tem um limite na vida. A corda esticada, esticada, esticada por mais que seja forte uma hora arrebenta. Se for no trabalho uma hora tu olha para o chefe (patrão) que torra sem parar tempos e tempos e não te valoriza, e mesmo ficando desempregado, tem que pedir as contas. Na roda de amigos, aonde nem todos são tão amigos assim, chega o dia em que você tem que dizer tudo e mais um pouco para mala que te enche faz tempo. E quando é numa relação homem/mulher por mais amor que exista, com atos ruins repetidos e sempre com a mesma desculpa, tem a hora do basta. Existem outras situações, mas nessas três há um exemplo claro: “Muitas vezes o sofrimento, a consumição como diria minha avó, é melhor que seja a vista do que parcelado".

É Hora de Clareza

A cidade vai começar mais uma semana sem o cidadão saber quem é o candidato do paço municipal. Alguns me dirão: é o Salvaro. Estou falando de realidade. Candidato com registro ou chance real de tê-lo em ultima instância. Não falo de candidato sem registro e que tomou 6 X 0 no TRE. Esse senhor está fora dessa e pelo andar da carruagem de outras eleições. Os próprios partidos da sua coligação gostariam que tudo ficasse claro (publicamente não falam), mas quem conhece a fera sabe que dialogo não é seu forte. O eleitor criciumense quer saber quem poderá escolher. Diante de alguns fatos e números ate parece que esse mesmo eleitor gosta de ser enganado, mas acredito que não, a cidade quer clareza nos atos e direito a escolha com olhos limpos, e não cheios de areia.

Um homem inteligente falando das mulheres (LFV)

"Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia. Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!"

(Luiz Fernando Veríssimo)

Um dos Melhores Até Hoje

Quem conhece sabe, e desafio a fazer comparativos dentro de seus tempos, que Eduardo Pinho Moreira foi um dos melhores prefeitos que Criciúma já teve. Tanto verdade que elegeu seu sucessor, o então jovem Paulo Meller, com o pé nas costas. Deputado federal, Vice-governador pela segunda vez, tendo passagem também como govenador e é presidente do maior partido de Santa Catarina, o PMDB. E com certeza virá mais. O seu opositor em Criciúma que está se despedindo por um bom tempo da politica vai ficar querendo, mas não vai chegar lá. No mais contra alguns, certezas, contra outros boataria. E boato é apenas boato. Não gosto de fazer essas provocações, mas de tanto ler me obrigo com gosto a fazê-las. O mais importante, Eduardo continua gostando muito do que faz. A foto diz tudo.

Copa do Brasil dos Pobres

Depois que a Copa do Brasil passou a não contar mais com os clubes que disputam a Libertadores se tornou no meu ver um torneio enganoso e sem o gosto de outrora. Obvio que tem que comemorar, mas convenhamos, o coisa meia boca. Tanto que quando começou a Copa do Brasil dos pobres, termo que inventei para definir quando a raça que estava na libertadores não participava mais, alguns clubes de menor expressão conseguiam chegar as finais e ate mesmo ganhar o título. Com todos disputando o prazer e valor é outro, pois não tem a desculpa, e que é fato, que os melhores do momento não disputam o torneio. Salvo engano na sequencia a Copa do Brasil voltará a contar com todos grandes clubes e os que se classificarem. Pela atual não se mede mais nada, tanto que o atual campeão Palmeiras está no inferno da zona de rebaixamento do brasileiro. Se não estragarem, o mais democrático “campeonato” de futebol do Brasil vale muito a pena.

Querem Legalizar o Ilegal

Esse governo se tiver aprovação do povo nas urnas abre o precedente, sem direito a reclamações, que qualquer coisa feita dá margem ao extra. Dali em diante cada obra feita ou começada dará o direito ao exequente aumentar o valor da mesma para beneficio de alguns. Afinal de contas isso foi (caso seja) legalizado no 7 de outubro. Se alguém denunciar a algum órgão judiciário fica como regra que o prefeito nunca saberá de nada. Seremos conhecidos no Brasil como a cidade que concorda com o ilícito desde que o eleito apenas cumpra o seu dever. Pois é, e muitos que hoje dizem ser isso normal são os que atacavam outras administrações e partidos sem ao menos terem provas. E agora com provas lavam as mãos para bater palmas. Pior, muitos desses dizem que seus pais são honestos e lhe passaram esses valores. Será? Não quero mudar cabeça de ninguém, pois os daqui estão com a lavagem pronta (nas ruas nem tanto). Porem quero deixar o registro do lamentável ponto que chega uma das cidades de Santa Catarina mais politizadas, isso em outros tempos, é claro.

sábado, 15 de setembro de 2012

Corruptos e Corruptores

E vejam só o que ouvi durante a caminhada hoje à tarde com Romanna Remor, de um sujeito que saiu de até a rua para falar: “Romanna não. Já pedi “favores” a ela e não consegui nada.” O eleitor quer o bem comum ou pessoal? Se fizer o que quer pode não fazer nada na cidade? Pode não cuidar do dinheiro publico? Gostam mesmo é de assistencialismo que uns e outros são especialistas em fazer? Esse mesmo eleitor que chama politico de corrupto é o que quer se vender. Discretamente “dei um recado” para ele. A verdade é que ou se ensina a nova geração que eleição é para eleger quem gerencia a cidade ou seremos eternamente o país dos corruptos e corruptores.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Com Paixão a Imagem é Outra

Voltando de uma saída onde fui visitar uma família que gosto muito e que gosta de mim, contente que estava olhei para o sol de fim de tarde no belo céu azul que está em Criciúma e pensei: “Como gosto desse lugar. Eu não poderia ter nascido em outro lugar.” Na verdade quando se gosta de fato de um lugar ou de uma pessoa vemos sempre mais virtudes que defeitos. Não precisa ser extremamente belo para encher nossos olhos. O amor, a paixão, faz com que vejamos o simples para outro, de maneira especial. A perfeição que não existe em nenhum lugar e em nenhuma pessoa se torna ainda mais desnecessária. Ver com a alma tomada de apreço torna tudo mais belo, melhor, gratificante e indispensável.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Memória Seletiva Ação Especifica

Tenho notado que os mesmos que criticam duramente o governo e as pessoas de um município vizinho, estão em certos lugares dando força e batendo palmas para o prefeito Salvaro e Cia, que tem no todo problemas maiores do que os de lá. Assim sendo acredito que exista em algum lugar um contrato de ação específica e memoria seletiva que em uma de suas clausulas diga isso: “Eu sou contra corrupção. Sou contra qualquer desvio e mau uso do dinheiro público. Sempre que acontecer com meu adversário politico vou criticar e lembrar sem parar, mas se acontecer com os meus farei sua defesa. Direi que isso é invenção ou que ele não sabia de nada.” Hora de ter vergonha na cara e assumir posições firmes perante as mesmas coisas independente de pessoas. Hora de cair na real que nem todos são tolos. Por isso Brasil patina sem parar. Culpa também do seu "bravo" povo.