sábado, 30 de novembro de 2013

Reeleitos

Hoje em Santa Catarina é uma eleição tão sem adversários que Colombo pode, e pelo jeito vai, fazer uma coligação com PMDB e PP que seria manca em termos de regionalidade, pois teria Ponticelli no senado e Eduardo Moreira vice, ambos do sul. Quem venceria a nova “tríplice aliança”? O PT que briga que sem parar e que mesmo sem brigar internamente não venceria? O PSDB que vai ter candidato apenas pra dar palanque pra outro que será derrotado, no caso Aécio neves? Desde sempre disse que Colombo e o PP eram mais que aliados, eram amigos, uma questão de berço. Chuto hoje sem medo de errar: Salvo um diluvio: Colombo reeleito e Dilma idem. É que com poder na mão e oposição desarticulada até o ruim fica bonito. E com essa composição no estado acabam em parte com a grande rivalidade ainda existente: PMDB e PP.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aplicativo da Lulu – E a Bobagem Não Para

Alguns motivos simples que desqualificam essa bobagem do aplicativo da Lulu:  1 – Muitas nem passam perto do cara e queriam e por isso mentem e detonam.  2 – Mulher que foi deixada/trocada/afins pelo vivente vai colocar seu nome na lama. 3 – A mulher também faz o homem pior ou melhor. Ou seja, pode ser muito bom pra uma e pira outra nem tanto.  4 – Se a mulher estiver com o cara ou ainda tem interesse no elemento, não sairá fazendo propaganda boa.  Salvo engano foi uma criadora. Quem criou foi esperta. Aposta num mercado nivelado bem por baixo. Vai ganhar dinheiro. E pra homem nem precisa. Maioria inventa e mente e até de vez em quando conta tudo nos bares da vida. Sim, falo dos amadores. Profissa não faz isso. Mais uma bagaça sem função que vai ganhar espaço. Afinal de contas o mundo é dos bobos e das bobagens.


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Enganado na Leitura

Impressionante o volume de noticias/reportagens de péssima qualidade até nos melhores portais e blogs do país. No fundo eu entendo: Botam um titulo chamativo e linkam em redes sociais e afins. O cara acha aquilo interessante e vai ler. Chega lá e é uma bosta. Só que o acesso esperado pelos mesmos está feito. E de acesso em acesso se vende o pretendido. E como o povo maioria das vezes funciona no automático, eles repetirão a jogada e o cabra vai de novo ler mais um pouco de nada. Sem contar que estando lá dentro da pagina pode até acessar algo mais, pois o que é um abraço no diabo pra quem já está no inferno?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Naturalmente Interesseiros

Uma curiosidade, mas que leva a uma grande verdade. O povo em sua maioria (cerca de 90%) é interesseiro demais.  Noto faz anos que o pessoal quando chega naquele papo de parentesco me ligam a “um Biff” que tem (diz a lenda ter) grana. É, raramente perguntam por outros. Os mais velhos sim perguntam pela grande figura que é era/é meu Nono. Os outros sempre nessa. Conhece o Beltrano? Ele é teu parente? De qual Biff tu é? Puta que os pariu. Estamos em 2013 e os interesses continuam muito parecidos com os de 1945. Pior é que é mulher, homem, novo e velho. Bem de vida e fudidos. Vão trabalhar gente. E vão pensar de forma adequada aos novos tempos. Sim, novos tempos ao menos no calendário. E pra encerrar: Isso é muito brega.


Nojento

Eu vi um ataque furioso aos bons costumes, do respeito próprio, e claro, o respeito a terceiros. Vi uma coisa que me fez profundamente repensar quem somos e que mundo vivemos. Uma aberração vinda de alguém que era critica ferrenha das pessoas e seus comportamentos nos dias atuais. Ai eu penso: Meu Deus, como pode ser tão ruim e baixo o ser humano? Como consegue viver dissimulando e se auto desculpando perante a realidade de nível que nem comentável é? Pensam esses que enganam todos eternamente. Sim, ainda há quem se julgue superior a esse ponto mesmo sendo do pior andar desse prédio chamado vida. Que se multipliquem os decentes, o mundo precisa urgentemente equilibrar essa guerra. Claro, os decentes de verdade. Fica o registro.


sábado, 23 de novembro de 2013

Se For com os Meus é Assim – Se Não For é Assado

Tendência a achar que quando nossos amigos e parceiros nisso ou aquilo cometem um delito é que foi "só" um ato falho. Escuto dizer que “ele não é assim, não sei o que aconteceu”.  E pior, na falta clara de argumentos contra o que de fato não pode ser argumentado escuta-se o famoso: “Isso todos fazem. É que outros não pegaram".  Só que quando é com contrários o discurso é ríspido e sai da boca fácil: “Ladrão. Ele e todos os outros. Ladrão. Cadeia pra ele". Não sou adepto nem do julgamento rápido e muito menos da defesa vergonhosa apenas por ser alguém próximo ou que faz parte de algum dos meus interesses pessoais. Quando falo é com provas materiais irrefutáveis desde o inicio e quando todas instancias de recurso se esgotam. E se é com os meus a culpa eu não crio desculpas, eu calo. Lamento e calo. Delito é delito sempre. Agrava e muito quando envolve o que é publico. No meu ver agrava mais ainda quando cometido sem um pingo de necessidade que é como acontece em 99% dos casos. Então é isso: Usar um discurso para os amigos e um para os inimigos é desnecessário e o deixa sócio do erro quando for o caso. Minoritário, mas sócio.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Hora de Silenciar

Tem horas que não quero falar. E tenha certeza que nessa hora pro meu bem e pro bem geral o melhor é eu não falar. São aqueles dias que emoções afloram junto com um cansaço físico e mental que facilmente engatilhariam e disparariam coisas que podem ser reformuladas e resolvidas ficando assim com outro sentido. E como o silencio imperou na hora certo se economiza conflitos. Porem tem o dia que até é bom ser provocado além do limite. Assim tu estouras, diz o novo e o velho e tira uma tonelada dos ombros. Mas pense: Imagina se todo mundo em dias ruins botasse boca no mundo? Sem mais.

Movidos a Moeda

Metal vil faz que amores sejam esquecidos.  O endiabrado dinheiro faz que amigos mintam pra amigos. Faz que as qualidades e defeitos do ser variem conforme a conta. Te faz nada perto de quase nada. Te faz criar nojo do modo operante das pessoas e passar a pensar que o negocio é ser “bandido” e cuidar só do próprio umbigo. E sim, agir sempre com sangue nos olhos. Ou seja, ganhar e manter dinheiro como for possível e gasta-lo só consigo. Se não fosse alguns desprendidos dessa coisa eu mudaria hoje e botaria terror na turma. Faria apenas negócios. Amizade não, contrato. Amor muito menos, contrato.  Dinheiro é fundamental, mas não pode ser a essência e bussola de ninguém. As coisas viram sopro em nome do maldito. Que gente é essa? Meu Deus, livrai-me do mal. Amém.

Criciúma – Politicamente – Quinta Divisão

Politica partidária em Criciúma chegou aos seus piores níveis. Como em 99% dos lugares a oposição só aparece quando quer fazer média com a população ou apertar em troca de cargos. No executivo como já disse em outra postagem estão os candidatos a prefeito na próxima eleição. É a casa do faz de conta e um louco pra moer o outro. Os de fora são os sem chance ou os eternamente fisiológicos. Quem estiver melhor no ano eleitoral eles estarão juntos. Vergonha. Feio. Nojento. Para eleição do ano que vem até tem alguns nomes de deputados que “pode ser”. Então tua olha para quem vem junto e pensa: “Não, não dá. Essa cambada junto não dá.” Nada de novo aconteceu e o que era velho e ruim conseguiu piorar. Oremos por Criciúma e pelo sul do estado.

Fácil Assim – Ou Difícil Assado

Maneira justa e produtiva de um casal resolver algo é sentar a mesa e conversar. Se for algo positivo é discutir como os DOIS podem contribuir naquilo e por em pratica. Afinal de contas já diz, é um casal, ou o tal casal é numa situação e na outra não? A maneira de dar o fim também deve ser assim. Senta na mesa de casa e discuti os melhores termos. Se não chegar a um consenso vão sentar também frente a frente em uma mesa de fórum. Ou talvez acabe sem fim. Não, vão ter que se ver em algum estágio desse final. Ou seja, tanto faz o lado, bom ou ruim, o estar olhos nos olhos e fazer as devidas colocações é o que funciona. De resto é perda de tempo, adiar a resolução ou até mesmo, nunca resolver.  Sim, os fracos correm. Os metidos a espertos criam desculpas. Isso é da natureza humana.

Copiadores

Da cópia. Nunca perderei o nojo da cópia. Mais nojo ainda quando a cópia é mal feita. Cópia de estilo. Cópia de algo pronto. Cópia de postura.  Tudo que é cópia sem o mínimo de credito ao copiado revela na pessoa seu caráter desbotado. E quanto mais o tempo passa mais se copia. Essa historia de que nada se cria tudo se copia é coisa de xexelento. Ser influenciado é natural. Quem não tem influencias é por ser incapaz também de se alimentar do meio que vive. É o tipo que não tem visão e não raciocina e assim incapaz de agregar algo de bom no seu caminhar. Influencia uma coisa, cópia bem outra. Aos copiadores meu desprezo. Aos maus copiadores nada a dizer, vocês seriam incapazes de entender. Sabe como é... São os copiadores.

Reta Final - Inicial - Tanto Faz

O ano entrando na reta final. Ainda bem que não sou adpto de votos de virada. Claro, faço meus cálculos dentro das datas possíveis e tenho meus anseios que transcendem qualquer tempo. Tenho conseguido dar vida a coisas que nem imaginava. Não consegui até agora fazer o que parecia mais simples e necessário nesse 2013. Então penso: Pobre de nós que nos achamos tão autossuficientes. Sei que dependo muito de mim próprio. Dependo também de outros. Dependo do contexto. De várias variáveis. Por isso coisas que acho que nem aconteceriam acontecem e outras que foquei não saem dos planos. Continuarei fazer minha parte pra que o inesperado aconteça e pra que obviamente o que espero se concretize. No mais sei como é. Sou eu, somos nós, em meio a um turbilhão de azar, sorte, coragem, covardia, mesquinhez, oportunidade, plantio, colheita, guerra e paz. E dessa formula o caminho se forma para a felicidade ou o abismo, sendo que nenhum dois precisa e consegue ser eterno.


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Perda do Tempo – Acumulo do Negativo

E então tem decisões que tu adia. Faz isso por certa covardia ou quem sabe acomodação ou ainda por não aceitar que algo construído seja desfeito ficando o gosto de pra que tanto. E o que acontece quando não se quer ver o claro? Se incomoda mais um tempo. Perde esse tempo. Cria mágoas ou até mesmo raiva que seria desnecessária e depois faz o que deveria ter feito quando constatou o fato.Não, não é pensar hoje e fazer amanhã. Também não é pensar, pensar, padecer, se estourar, pensar, ser achincalhado e então fazer. Realidade quando bate com força a porta, a deixe entrar. Do contrário ela vai dar um jeito e te dar um “oi, cheguei”.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fique tranquilo - OS 30% é que Não Prestam

Todos têm alguém (vários) que lhe detone. Se você não tem passe a ficar preocupado. Você não faz diferença nenhuma na terra. Sim, me refiro aquele tipo que sempre que pode fala mal de você. Invariavelmente faz isso com que tem a mesma tendência. Gente boa não tem saco pra isso. É uma espécie de limpeza do fígado. É uma terapia sem grandes custos. Porem a analise, caso você ainda se preocupe com isso, ao menos no meu ver, deve ser feita assim: 70% ou até mais das pessoas gostam ou são imparciais, mas nos dois casos não atiram em você ou se quer cuidam da sua vida: Parabéns. Você é gente boa. Os 30% que sobraram são os da margem de erro que inclui vários tipos de encostos.  É o tipo de gente que tem problemas com esse, com aquele. Que é infeliz pra cacete e gosta de formar pequenas “aldeias” em busca de um prazer não encontrado de outras formas. Pior, muitos que te malham te veem uma vez na vida e uma na morte. Mas que Deus conserve os meus inimigos, mesmo que eu não os conheça. Em tempo: Se você estiver longe dessa cota dos 70%, cuidado, quem de fato não presta pode ser você.


Devaneio do Dia

Quase te abandonei, meu querido. Mas não, não foi por mal. É essa “vida marvada” que me consome. São esses espaços em branco a serem preenchidos que tem me tirado de ti. Me tirado do mais eu possível. Veja só, são lugares demais que inventaram. Haja palavras pra tanto. Sim, eu sei, que só aqui posso escrever e deixar o mais franco e os piores males que me assolam. Me desculpa. E olha, tenho em muitos momentos precisado de ti. Tinha vontade. Tinha também cansaço. Força, nem tanto. Mas estou bem. E não, eu não te troco mesmo que não sejas aberto por outros tantos. Eu sei como é, aqui é um caso de amor em que só nós sabemos como funciona. Quem tem algo parecido sabe que muitas vezes é melhor que qualquer outra rede com seus holofotes. Eu volto sempre que puder, meu amigo. Acredite, eu sempre voltarei. Assuntos é um detalhe. “Tamo junto”.



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Criciúma - Os Adversários Estão no Poder

Criciúma vive um período impar em politica. PMDB e PT por estarem fora do executivo municipal já há algum tempo (Antonelli considero neutro) são hoje a oposição mais doce que alguém gostaria de ter: Não faz força e quando faz não assusta. Estar no poder é crucial para manter partido e assim sendo marcar posição quando necessário. Exemplo estadual do enfraquecimento por essa questão é o PP. Ficaram fora dois mandatos quando LHS foi governador. Com Colombo se chegaram por uma questão quase de sobrevivência (também de identidade). Até possível passar um inverno vivo. Quando passa de dois a coisa fica feia. PMDB e PT só não estão aniquilados aqui por terem deputados e pontas no governo estadual e federal.  A coisa anda tão feia que se ano que vem os deputados de PMDB/PT da região não se elegerem, pode preparar uma boa chapa na proporcional pra 2016, pois o executivo será disputado "de verdade" por PSDB e PP. Sim, hoje os maiores adversários da cidade estão no poder. Os outros? Fazem o de sempre. Se penduram no da vez. E se a coisa anda praticamente monocromática, como poderemos nós falar em cores? Claro, e a desgraça toda de graça não aconteceu. Que sirva de lição pra quem hoje pode se fortalecer. Fortes vários foram. Se manter que é bom, nada.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Torcidas Na A E B – Negócios No Inferno

Assistindo ontem imagens do jogo do Santa Cruz reafirmo a posição que tenho perante times e campeonatos. Eu entendo que havendo legalidade pode se fazer um clube da maneira que for e participar de estaduais e até brasileiros. Me desculpe São Caetanos e Boa Esportes da vida, mas quem tem que estar na B e na A é essa raça como Santa que subiu, Paysandu, Sport e até quem sabe um Treze de Campina Grande onde o povo gosta da coisa.   No sudeste são os grandes e deu. Ponte e Guarani? Olhe lá... Resto só enche campo com chegada do Papai Noel. No centro oeste temos o Goiás e quem sabe o Vila Nova. No sul além dos três paranaenses e os dois gaúchos só em Santa Catarina existem torcidas localizadas com potencial de B e A. No Rio Grande do Sul Abriria uma exceção para o Brasil de Pelotas.  Meu Deus, e o pior é que times com o tal do Audax e Red Bull estão vindo por aí. Isso é simplesmente um atentado ao futebol. Não preciso lembrar os grandes. No mais teria que citar vários, mas o que quero dizer ficou claro. Futebol tem que ter torcida, paixão. Sem isso até para o adversário é chato. 

domingo, 3 de novembro de 2013

Dia a Dia - Verdades Unilaterais

Pra que uma audiência em juízo? Pra ouvir ambas as partes. Pra que ouvir as partes? Pra que seja possível formar uma sentença. E bom ressaltar que aqui ainda existem as provas documentais e/ou testemunhais. E mesmo assim ainda existe a chance de erro. Tanto verdade que outras instâncias servem se necessário para corrigir esse possível erro. Por que digo isso? Pra dizer que imbecil é quem forma juízo de valor sem escutar todos. Tolo é o que ouve uma só parte e acredita na verdade, que nem sempre verdade é, contada por uma única voz.Se ouvindo todos nem sempre é fácil de chegar a uma conclusão, como fazê-lo decentemente e com um mínimo de inteligência se o processo é unilateral? Apenas o registro antes que a semana comece e mais mentiras se tornem verdades em portas de botequim, salões de beleza e mesas de trabalho. E não é comigo não. É geral. Eu não faço isso. Porra, isso é o mínimo de sabedoria num cabra da minha idade. E principalmente quando já existe uma tendência ou histórico. Bobagem? Não, não é. Essa “barda” faz estragos muitas vezes irreparáveis.

sábado, 2 de novembro de 2013

Interessa é o Meu Problema – E Só

Analisando a cena diária noto que para grande maioria das pessoas o problema só é problema quando lhes atinge de forma direta. Pouco, ou quase nada, vejo de indignação e muito menos intervenção no que é coletivo. O mais foda é que quando existe o interesse direto usam-se palavras de ordem coletiva. Sim, conclamam a todos perante tal situação.  A situação que lhes pertence. Dessa maneira só me resta acreditar que o ser humano anda mais individualista do que nunca. Anda tão assim que nem nota que apenas se preocupa com o próprio umbigo. Ou acha-se o esperto num mundo de tolos.